Sigi – Software para Igrejas Evangélicas

O Sigi é um Software para Igrejas Evangélicas que contém diversas funcionalidades que atendem as seguintes àreas do seu ministério: Secretaria, Financeiro e Contabilidade.

Para saber Preços do Suporte e Atualização do Sigi acesse a página Tabela de Preços Sigi.

Para comprar o software acesse a página Sigi – Igrejas Evangélicas ou entre em contato pelos telefones: (19) 3862-6674 / (19) 3862-1338 / (19) 3862-8680 ou pelo e-mail soareseneves@terra.com.br

Baixe agora versão de testes do Sigi, através da página Download Sigi

Abaixo seguem as principais funções do Sigi:

Secretaria

Cadastro de Igrejas

Cadastro de todas as igrejas que tem comunhão com sua igreja, facilitando desta forma o envie de convites para festividade ou contato com pastores de outras igrejas.

Cadastro de Usuários

Cadastro de todos os usuários do programa. O software possui três níveis de usuários: Usuário 1 – Tem acesso a todas as informações do sistema. Usuário 2 – Tem acesso somente a área de secretaria. Usuário 3 – Tem acesso nas áreas de tesouraria e contabilidade.

Cadastro de Atas

Registro das atas em integração com o Word, reuniões da diretoria ou conselhos da igreja, que poderão ser impressos para registro em cartório, e consultadas a qualquer momento com rapidez e eficiência.

Cadastro de Agendas de Compromissos

Uma secretária sabe como é importante agendar os compromissos dos pastores e obreiros em geral, por isso elaboramos a agenda de compromissos, onde é possível agendar todos os compromissos dos pastores e obreiros da igreja, podendo obter a impressão da mesma.

Cadastro de Missionários

Cadastro de todos os missionários que estão em missão ou aqueles que serão enviados.

Ficha Cadastral de Membros

O sistema Sigi a ficha cadastral é bem completa, eliminando a repetição de cadastros, porém pode ser dividido pelas informações que contém, situação, função que exerce, cargos, e locais de freqüência, etc. Por isso é necessário fornecer todas as informações do cadastro, porque é através dele que vamos obter diversos relatórios emitidos pelo sistema para igrejas. Os demais departamentos da igreja buscam informações no cadastro de membros. Agenda de telefones e E-mails dos Membros: Impressa automaticamente, coletando no cadastro dos membros: Telefone residencial, comercial, celular e e-mail, não perca mais tempo ligando para um para outro a procura de telefone e e-mail de um determinado membro.

Cadastro de Situações

Cadastro de todas as situações que existem ou podem existir em sua igreja, desta forma se o membro não pertencer mais a sua igreja, basta mudar a situação dele. A principal situação do sistema é Ativo, mas você pode cadastrar diversas situações como: Inativo, Novo Convertido, Congregado, Falecido, Mudou de Cidade, Mudou de Ministério, entre outras. Outro exemplo: Se um determinado membro esta na situação Ativo, e resolve mudar de ministério, basta entrar no cadastro e alterar a situação para Mudou de Ministério, e caso deseje, você poderá anotar também em observações o motivo da saída. Se depois de algum tempo este membro resolve voltar, não é necessário digitar novamente todos os seus dados, basta apenas entrar em seu cadastro e alterar a situação para Ativo, e registrar nas observações o motivo e data da volta.

Cadastro de Cargos

Cadastro de cargos ministeriais de sua igreja a seu critério, Exemplo: Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, etc. Fazendo isto você poderá tirar relatórios por cargos ministeriais, tendo facilidade para marcar reuniões, fazer escalas, etc.

Cadastro de Local de Freqüência

São os cadastros das congregações, você pode cadastrar todas, fazendo desta forma, na hora fazer o cadastro dos membros você apenas seleciona o local que o membro freqüenta, podendo imprimir relatórios por congregações.

Funções que Exerce

Cadastro de todas as funções existentes em sua igreja, Exemplo: Professor EBD, Recepcionista, Líder do Louvor, Intercessor, etc. Facilitando a emissão de relatórios, quando tiver necessidade de fazer reuniões, bastando selecionar a função, e o sistema traz o relatório com os nomes de todas as pessoas que tem uma função na igreja.

Grupos de Integração

Cadastro dos grupos existentes em sua igreja, por exemplo: Círculo de Oração, Coral, Mocidade, Banda, etc. Facilitando a emissão de relatórios de cada grupo.

Cadastro de Batismo

Cadastro das pessoas que serão batizadas, basta selecionar no banco de dados as pessoas que estão previamente cadastradas, desta forma você poderá imprimir relatórios com os dados destas pessoas, facilitando o contato com os mesmos. O relatório do batismo deverá ser levado no dia do batismo para controlar a presença das pessoas, depois de confirmar a presença de cada um, após o batismo, basta apenas transferir a pessoa, que o sistema envia automaticamente a data do batismo na ficha de cada novo membro, dispensando a entrada de ficha por ficha para fazer a atualização.

Cadastro de Visitantes

Caso a igreja decida manter um cadastro separado das pessoas que ainda não são membros, ela pode fazer isso através do cadastro de visitante, e mais tarde quando ele for recebido como membro, exportá-lo para o cadastro de membros, desta forma você aproveita os dados digitados e apenas completa os dados na ficha de membro. Envio de emails: É possível enviar e-mails diretamente da ficha de membro ou visitante para os que possuem e-mail registrado em sua ficha cadastral. Mala Direta – Correspondências e Etiquetas: Envie cartas de aniversário de nascimento, casamento, para os Visitante de sua igreja, através de um método revolucionário de mala direta, onde você apenas seleciona os membros que deseja enviar, e a carta sai pronta em formato Word, imprima as cartas personalizadas, com o nome de cada membro, colocado automaticamente pelo sistema em interface com o banco de dados e o Word. As etiquetas de endereçamento são impressas de forma rápida com apenas alguns cliques.

Escola Bíblica Dominical

Cadastro de Alunos: Ao cadastrar os alunos o usuário tem a facilidade de importar os dados do cadastro de membros ou ainda do cadastro de visitantes, e se o aluno não pertencer aos quadros da igreja você pode digitar diretamente no cadastro os seus dados. Poderão ser emitidos relatórios por classes, congregação. Cadastro de Classes: Criar, alterar ou excluir classes da Escola Bíblica Dominical. Gerar Grade de Controle: Gera com facilidade a grade de controle das aulas ministradas, para que você possa imprimir e levar estes relatórios para classe e fazer as anotações da Escola Bíblica Dominical. Grade de Lançamento: Você poderá registrar no sistema, as faltas, presença, total de bíblias na classe, quantas lições, se o aluno estudou, e observar algo que ocorreu na sala de aula. Relatórios: Cadastros de alunos, relatórios por classe, resumo de acompanhamento por classe, relatórios de alunos que faltaram.

Acervo

Cadastro do Acervo: cadastro de livros, fitas de vídeo, dvd, que pertencem à igreja, fazendo a descrição de cada item. Controle de empréstimo e aluguel: controle dos itens de seu acervo que poderão ser alugados ou emprestados.

Utilitários

Configurações: Configurações pré-definidas das contas padrões do sistema. Você pode também definir se quer que as fotos digitais inseridas no programa sejam impressas nas fichas dos membros, e se deseja usar o CEP automático, informações do Contador da igreja, seu CRC, e a qual ministério a igreja é ligada. Backup e Restauração: Backup(cópia de segurança), você determina onde fará o backup, se em disquete, pendrive, ou em uma pasta criada pelo sistema. E faz a restauração apartir da pasta de backup ou qualquer outra mídia. O que há de novo: você pode visualizar as novas funcionalidades do nosso sistema, toda vez que você receber atualizações. Base de CEP: você pode incluir ou alterar endereços na base de CEP Nacional.

Financeiro

No Sigi você pode controlar diversas contas bancárias da instituição ao mesmo tempo, controlar entradas e saídas do caixa. É neste ponto que o Software Sigi se destaca, e está muito a frente dos seus concorrentes. Ao fazer um lançamento no caixa ou no banco, o sistema lança automaticamente na contabilidade. Vale a pena ressaltar que o nosso software faz contabilidade real, dentro da legislação vigente no país, enquanto que seus concorrentes fazem apenas um simulado de contabilidade.

Lançamentos Bancários

Você pode gerenciar diversas contas bancárias simultaneamente, e no próprio lançamento escolher a conta contábil. Desta forma você poderá mais tarde tirar relatórios de todas as contas envolvidas nos lançamentos bancários. Fazendo desta forma, é possível emitir relatórios que atendem as mais diversas necessidades, por exemplo: Extrato bancário, você informa o período que deseja o relatório e o sistema fornece as entradas e saídas do período selecionado e saldo atual.

Lançamento de Caixa

O lançamento de caixa é idêntico ao do banco, você registra todas as entradas e saídas de dinheiro do caixa da igreja. Lembramos que é obrigatório perante a legislação vigente no país á escrituração do livro diário contábil e o seu respectivo registro. A partir do lançamento do caixa, banco, e dízimos, o sistema se encarrega de fazer os lançamentos contábeis, permitindo que você possa emitir, livro diário, razão, balancetes, apuração de resultado etc, facilitando o preenchimento da declaração do imposto de renda ou exportação dos dados para o sistema da receita federa.

Lançamento de Dízimos

Lançamentos dos dízimos e ofertas dos membros, o sistema lança automaticamente no caixa e na contabilidade, permitindo que você tire diversos relatórios. Citaremos alguns: Quadro de todos os dizimistas lançados, este relatório apresenta todos os meses do ano, escrito PAGO no mês que houve pagamento e em branco o mês que o membro não dizimou. Você pode emitir também relatórios individuais de contribuição de cada membro, com os valores respectivos, podendo fornecer recibos aos dizimistas. Lembramos que você não precisa digitar os nomes dos membros, basta apenas selecionar o nome no banco de dados e informar o valor e competência que se referem os dízimos ou oferta.

Cadastro das Contas a Pagar

Cadastro de todos os fornecedores e contas a pagar, as mesma poderão ir sendo baixadas á medida que as contas vão sendo pagas. Ele separa as contas pagas das contas a pagar, facilitando o controle através dos relatórios.

Contabilidade

Plano de Contas, Cadastro de Históricos, Eventos Contábeis, Lançamentos Contábeis, Calculo de Balancete, Gera Diário, Apuração de Resultado Anual, Gera Balanço Padrão, Transporta Saldo. Abertura e encerramento: Você pode imprimir abertura e encerramento de livro caixa, bancário, e diário Lembramos que é obrigatório, perante a legislação vigente no país á escrituração do livro diário contábil e o seu respectivo registro. A partir do lançamento do caixa, banco, e dízimos, o sistema se encarrega de fazer os lançamentos contábeis, permitindo que você possa emitir, livro diário, razão, balancetes, apuração de resultado etc, inclusive com a rotina de exportação para a (DIPJ) declaração do imposto de renda.

Plano de Contas

Um bom plano de contas é o começo de tudo. O manuseio desta rotina requer um mínimo de conhecimento. No plano de contas que vem junto a o programa, procuramos contemplar todas as hipóteses de despesas e receitas de uma igreja, contudo sempre aparece algo diferente. Você pode personalizar o plano de contas conforme a sua necessidade.

Cadastro de Históricos

O cadastro de históricos é o local do sistema onde você cadastra histórico padrão, algumas despesas ou receita que são realizadas todo mês ou toda semana, se você optar por utilizar um histórico padrão, com apenas alguns cliques você informa ao sistema, evitando a digitação sempre das mesmas coisas.

Eventos Contábeis

Essa é uma ferramenta que ajuda muito usuário, principalmente aqueles que fazem os lançamentos de caixa, bancos e contabilidade. Os eventos agiliza a digitação daqueles pagamentos ou recebimentos que são feitos com certa habitualidade.

Lançamentos Contábeis

No Software Sigi a grande maioria dos lançamentos contábeis deverão ser feitos de forma automática, através do caixa, lançamentos bancários e lançamentos de dízimo, somente um ou outro lançamento você fará diretamente do menu contabilidade, que é o caso de lançamento de provisões, ou lançamentos que não evolvem o caixa, bancos e recebimento de dízimos e ofertas.

Calculo de Balancete

Esta é a rotina do sistema que organiza de forma inteligente os dados digitados na contabilidade. O sistema agrupa por contas sintéticas, separa os débitos dos créditos, captura o saldo do mês anterior e calculo o saldo atual de cada conta do sistema contábil. Você deve efetuar o cálculo do balancete sempre que fechar um determinado mês, depois de efetuar a conferência do caixa e a conciliação bancária.

Gera Diário

Se você pretende fazer uma contabilidade real, ou talvez queira só ter um diário das operações da igreja, essa é a rotina que gera o livro diário com os dados da contabilidade. o sistema traz todos os registros contábeis efetuados, que podem ser encadernados para registro no órgão competente.

Apuração Resultado Anual

Apura o resultado anual das operações da instituição.

Gera Balanço Padrão

Balanço Padrão é a representação ordenada das contas do ativo e do passivo de forma, demonstrando o patrimônio líquido e os resultados acumulados.

Transporta Saldo

Quando efetuamos o encerramento do exercício nós zeramos o saldo das contas chamadas de resultado, ou seja, as contas de receita e despesa, visto que quando iniciarmos um novo exercício tudo começa do zero. Contudo essa premissa não vale para as contas patrimoniais, ativo e passivo, é simples entender isso, se tínhamos um saldo de caixa, ao iniciarmos um novo ano o saldo deverá estar constando na conta caixa, bem como também as dívidas, os bens móveis e imóveis, etc. Esta rotina serve exatamente para fazer o transporte do saldo destas contas do ano que acabamos de encerrar para o exercício que vamos iniciar. Outras dúvidas entre em contato pelo chat online, fones ou email constante em nosso formulário de contato.